Adobe e Microsoft anunciam integração para transformar a experiência dos clientes

Integração de dados nos setores de vendas, marketing e serviços

Adobe Experience Cloude

Durante o Adobe Summit,  com base no anúncio de parceria divulgado em setembro de 2016, a Adobe e a Microsoft Corp anunciam a disponibilidade de seu primeiro conjunto de soluções conjuntas projetadas para ajudar as empresas a transformarem a experiência de seus clientes. As soluções vão transformar as experiências cross-channel e a orquestração de campanhas com a Adobe Experience Cloud e o Microsoft Azure, Dynamics 365 e Power BI. Além disso, as empresas vão anunciar uma colaboração com base em um padrão de mercado para definir e unificar a linguagem dos dados dos setores de marketing, vendas e serviços necessários para fornecer experiências digitais de forma consistente e dimensionáveis.

"Atualmente, os clientes têm altos padrões quando se trata de interações com a marca. As empresas precisam oferecer experiências excepcionais dimensionáveis ou vão correr o risco de perder os clientes para os concorrentes", disse Abhay Parasnis, vice-presidente executivo e CTO da Adobe. "A combinação de soluções inteligentes da Adobe e da Microsoft para os setores de vendas, marketing e serviços permite que as marcas compreendam e se engajem melhor com seus clientes em todos os pontos de contato."

"Acreditamos que o poder combinado de nossas tecnologias vai fazer com que as empresas possam aproveitar seus dados de novas formas, desbloqueando insights críticos de negócios e inteligência acionável", disse Scott Guthrie, vice-presidente executivo da Microsoft. "Juntos, vamos proporcionar experiências convincentes e personalizadas que vão levar à fidelização da marca e ao crescimento."

Transformando a integração de dados em insights

Por meio das novas integrações anunciadas, agora as empresas poderão alinhar os setores de vendas e de marketing e criar experiências convincentes, personalizadas e consistentes para os clientes.

Agora as empresas vão fazer novas descobertas por meio:

  • Da integração do Adobe Campaign e do Microsoft Dynamics 365 que permite que as empresas compilem insights sobre o cliente em vários canais, criando uma visão única do cliente que pode ser usada para personalizar experiências entre os pontos de contato de marketing.
  • Da combinação do Adobe Analytics com o Microsoft Power BI que oferece mais insights de toda a empresa. Essa união dá às marcas a capacidade de obter dados comportamentais no Power BI para visualizar o impacto das campanhas em todos os segmentos, entender quais pontos de contato com os clientes são mais eficazes e transformar essas ideias em resultados acionáveis e bem-sucedidos em tempo real.
  • Da disponibilização Adobe Experience Manager Sites Managed Service no Microsoft Azure, permitindo que as empresas ofereçam experiências web personalizadas mais rápidas e eficientes, independentemente de onde seus clientes estão. As marcas podem administrar os conteúdos web em qualquer tela no Adobe Experience Manager com menores custos de gestão e de recursos.

Colaboração em um modelo de dados padrão

Com base no forte histórico de ambas as empresas na área de ciência de dados e machine-learning, a Adobe e a Microsoft fizeram uma colaboração em um modelo de dados semânticos para compreender e estimular o engajamento do cliente em tempo real. Este modelo vai padronizar a forma como os dados são estruturados e vai acelerar muito o processo de obtenção de insights a partir de grandes quantidades de dados.

Esta nova abordagem está sendo projetada em conjunto com outros líderes da indústria. AppDynamics, Acxiom, Dun & Bradstreet, Qualtrics, Zendesk, [24]7 e MasterCard estão participando com a Adobe e a Microsoft no desenvolvimento deste novo modelo de dados e estão comprometidos em construir aplicativos baseados em uma linguagem comum.

Ao proporcionar uma integração de ponta a ponta, isso vai facilitar a personalização de aplicativos, a captura de dados comportamentais na web e em apps móveis e a coleta de insights a partir dos serviços da Adobe e da Microsoft, bem como quaisquer plataformas que suportem o modelo de dados padrão. Estima-se que ambas as empresas devem fornecer uma atualização sobre o progresso desse projeto no Microsoft Build 2017, que ocorrerá entre os dias 10 e 12 de maio.